Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Voltando às Raizes

E então descobrimos o motivo
que levou o poeta cantar:

"Bom é partir...bom mesmo é poder voltar"

Ele tinha razão.

A partida nos abre os olhos
para o que deixamos.

A distância nos permite mensurar
os espaços deixados.

Por isso, partidas e chegadas, são
instrumentos que nos indicam quem
somos, o que amamos e o que é
essencial para que a gente
continue sendo.

Ao ver o mundo que não é meu, eu me
reencontro com o desejo de amar
ainda mais o meu território.

É consequência natural que faz o coração,
querer voltar ao ponto inicial, ao
lugar onde tudo começou.

Pe. Fábio de Melo

4 comentários:

Vivian disse...

...tão bom saber existir um
lugar sempre de braços
abertos quando queremos
voltar!

Pd Fábio é um iluminado!

Severa Cabral(escritora) disse...

"Bom é partir...bom mesmo é poder voltar"

O bom da partida é quando podemos voltar...e para onde voltar...
bjsssssssssssssssss

Edna Lima disse...

Que lindo!
Já parti e voltei, tive que voltar, mas com uma enorme vontade ficar...
Obrigada pela visita e carinho.
Bem vinda ao nosso espaço.
Um belo dia. Beijos. Edna.

Ana Casanova disse...

Olá, vim agradecer a visita e fiquei! :)
Parei aqui porque imediatamente me fez sentir a enorme nostalgia de um dia ter deixado a minha terra, Luanda e ainda não ter podido voltar, nem para matar saudades.
Quando partimos do lugar onde temos as nossas raízes, deixamos lá uma parte de nós. A vontade é sempre de voltar , a não ser que exista algum tipo de carga negativa que o impeça.

Um beijinho, Ana